PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Porto Pride 2004

3 Julho 2004, Porto, Portugal    in English | en Español

Porto Pride 2004

Desde 2001 a Festa no Porto para todos os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgenders e Heterossexuais

Flyer Porto Pride 2004 (JPG 95kB)

Foto-Reportagem PortugalGay.PT


Porto Pride 20122012
E quanto à edição de 2012?
Clique aqui para mais informações sobre o Porto Pride 2012





Entregue Donativo Porto Pride 2004
Press Release 25 Janeiro 2005

Depois de uns consecutivos desencontros de agendas, o PortugalGay.PT fez a doação do montante conseguido no Porto Pride 2004 ao Hospital Joaquim Urbano.

Na noite de sábado no bar Boys´R´Us (co-organizador do Porto Pride 2004) por volta da uma da manhã uma representante da Liga de Amigos do Hospital Joaquim Urbano, recebeu das mãos de João Paulo um cheque no valor de 3'077,56 euros.

O donativo original era de 3'009,84 euros, mas entre Julho de 2004 e Janeiro de 2005 a quantia depositada acumulou juros que foram incluídos no donativo.

As cerca de 200 pessoas que enchiam o Boys'R'Us nesse momento puderam comprovar pelas palavras da representante (Enfermeira Sónia Veloso) da Liga de Amigos do Hospital Joaquim Urbano que o evento Porto Pride beneficia esta unidade hospitalar desde 2001. Nestes quatro anos o Porto Pride doou à Liga de Amigos do Hospital Joaquim Urbano mais de 10.000 euros (dez mil euros), que têm ajudado esta liga a fazer melhoramentos nas instalações e nas condições de atendimento e internamento desta unidade hospitalar.

O Porto Pride 2004 foi realizado no dia 3 de Julho no Teatro Sá da Bandeira e contou com apoios da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA, Cutty Sark, Rádio Nova Era, Restaurante Cozzza Rio, SuperBock, Red Bull e NeoPonto.

A edição de 2005 deste evento reconhecido internacionalmente já tem data marcada: sábado, 2 de Julho no mesmo local.

Entrega donativo Porto Pride 2004
Clique para ampliar


Porto Pride 2004 - Diversão e cidadania no Sá da Bandeira
Press Release 5 Julho 2004

O Porto Pride deste ano teve uma participação ligeiramente inferior à do ano passado ficando-se pelas 1800 pessoas, no entanto, graças à animação e ao bom ambiente gerou-se um aumento nos consumos o que proporcionou um encaixe final superior ao do ano passado (de notar que o consumo foi sempre feito com toda a responsabilidade e respeito pelos convivas). A festa contou com apoios da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA, Cutty Sark, Rádio Nova Era, Restaurante Cozzza Rio, SuperBock, Red Bull e NeoPonto. O show teve a presença dos artistas Amália, Ricardo, Seminova, Nanny Petrova, Roberta Kinsky, Júlio e Wagner e a música esteve a cargo do DJ Kit Ken Buster e DJ Ivo que animaram as hostes até ao sol nascer. A festa organizada pelo PortugalGay.PT e o bar Boys'R'Us teve cobertura por diversos meios de comunicação social incluindo a televisão TVI.

Segundo a organização ficou provado que a comunidade LGBT possui consciência cívica e já não se deixa confundir por festas que visam única e exclusivamente o lucro e em nada contribuem, nem para a defesa efectiva dos direitos da comunidade, nem para a sua visibilidade e muito menos para qualquer espécie de melhoria das condições sociais e de saúde da população em geral. Refira-se por isso com muito agrado que graças à participação de todos e de todas foi possível, mais uma vez, aumentar o donativo que irá ser feito ao Hospital Joaquim Urbano o qual este ano atinge 3009.84 Euros.

E, para que não restem dúvidas, este ano a organização faz questão de, oportunamente, chamar os responsáveis da Liga de Amigos do Hospital Joaquim Urbano ao Bar Boys'R'Us onde fará publicamente a entrega do referido donativo.


Patrocínios, Apoios e Organização

Patrocínio Principal:

Comissão Nacional de Luta Contra a Sida

Apoio de:

Cutty Sark
Cutty Sark Whisky
Rádio Nova Era
Rádio Nova Era
Cozzza Rio Restaurante
Restaurante Cozzza Rio - Ribeira do Porto
Super Bock
Cerveja Super Bock
Red Bull
Red Bull
Neoponto
NeoPonto Artes Gráficas
e ainda a presença de...

Abraço, ATTAC Portugal, ILGA Portugal, Não te prives, rede ex aequo.

Organização:

PortugalGay.PT
Boys'R'Us Bar

Local e outras informações úteis

Porto Pride 2004
Sábado, 3 Julho 22:00

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira, 108
No centro da cidade, 10 minutos a pé da Câmara Municipal

Entrada: 10 Euros com direito a uma bebida

Ver Mapa do Local

Metro: Estação do Bolhão da Linha Azul - 5 minutos a pé (ter em conta que o Metro do Porto só funciona até pouco depois da uma da manhã e retoma a operação às 6 da manhã)

Comboio: Estação de São Bento - 5 minutos a pé. Comboios Suburbanos com serviço até perto da meia noite para o Porto de Aveiro/Ovar, Braga/Trofa, Guimarães/Santo Tirso/Trofa/Ermesinde e de Marco de Canaveses/Penafiel/Paredes/Valongo. Comboios Suburbanos com serviço a partir de cerca das 5 da manhã do Porto para Aveiro/Ovar, Braga/Trofa, Guimarães/Santo Tirso/Trofa/Ermesinde e de Marco de Canaveses/Penafiel/Paredes/Valongo. Mais informações no site da CP

Autocarro: Existem dezenas de autocarros com paragens na zona durante toda a noite. Mais informações no site dos STCP

Taxi: O Teatro Sá da Bandeira é reconhecido por todos os taxistas. Para voltar a casa a praça de taxis mais próxima (< 5 minutos a pé) é na Avenida dos Aliados ou pode chamar um taxi pelo telefone 225073900.

Automóvel: O parque de estacionamento mais próximo (< 5 minutos a pé) é o da Praça de D. João I e está aberto 24 horas.



Orgulho na Diversidade

Em 2001 realizou-se o primeiro Porto Pride: pela primeira vez no Porto uma festa assumidamente para homossexuais, lésbicas, transsexuais, bissexuais e heterossexuais. Num barco atracado no Douro com 3 áreas de música distinta e espectáculos de meia em meia hora, mais de 1000 pessoas viveram um momento único de diversão sem olhar a preconceitos ou orientações sexuais.


Comunidade GLBT no Porto

O Porto Pride é realizado com o apoio de estabelecimentos GLBT do Porto que encerram as portas e deslocam o seu staff para o local. Por outro lado diversas associações GLBT apoiaram a divulgação do evento. O Porto Pride é também um local de promoção das actividades de diversas entidades e uma parte significativa das receitas reverte a favor de instituições de solidariedade social com actividade na Cidade Invicta.


Apoios & Divulgação

O sucesso do Porto Pride 2001 foi continuado no ano seguinte juntando mais de 2000 pessoas no espaço do Sá da Bandeira. Tal sucesso só foi possível graças a uma ampla divulgação junto dos média, o apoio da Unicer, Casa de Eros, Saga Travel, Norponto, Durex, Cutty Sark e ainda o patrocínio da Comissão Nacional de Luta Contra a Sida. Em 2003 contamos com o apoio também da Rádio Nova Era.


Sobre o PortugalGay.PT

O PortugalGay.PT é o maior site/portal GLBT em Portugal com 3000 visitantes por dia e mais de 5000 páginas. Em Julho 1996 abriu a secção de recursos GLBT sobre Portugal no Yahoo. Os conteúdos (alguns também em formatos para WAP e UMTS) incluem o directório de locais GLBT, notícias do dia, mensagens, saúde, apoio, política & direitos, etc. Em 2000 editamos o 1º Guia GLBT do Porto em papel (distribuição gratuita, já em 3ª edição revista e actualizada).



Outras edições: 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2008 | 2007 | 2006 | 2005 | 2004 | 2003 | 2002 | 2001


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal