PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español

Porto

Sonae não cede Clérios Shopping para festa gay

quinta-feira, 28 de Junho de 2001

A empresa Prediguarda, do grupo Sonae, que gere o Clérigos Shopping, voltou a sublinhar, quarta-feira, que recusa ceder aqueles para a festa de abertura do primeiro «Gay Pride» do Porto

Segundo um comunicado da empresa, é política da Sonae Imobiliária «manter-se equidistante perante acções ou movimentos que, de algum modo, possam gerar antagonismos nasociedade portuguesa, razão pela qual já foi recusada a colaboração e a cedência de instalações a diversas iniciativas, de que são exemplos concretos as campanhas em torno das questões do aborto ou dos touros de morte.

O movimento PortugalGay apelou para um boicote aos produtos do Grupo Sonae como protesto contra a não cedência daquele espaço para a realização da festa, integrada na Semana do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais).

A Sonae Imobiliária diz mesmo que a eventual cedência «colocava exigências de ordem logística completamente desajustadas das condições oferecidas pelas instalações do Clérigos Shopping, a começar pelo horário do evento, que se prolongaria por toda a madrugada, quando se sabe que este espaço comercial tem períodos de funcionamento legalmente fixados».

A empresa justifica que «repudia desde logo qualquer alegado intuito discriminatório» e garante que a sua decisão foi «baseada em razões objectivas que foram devidamente explicadas aos promotores da festa».

Pode também ver a transcrição da entrevista na Rádio TSF.
Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal