PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Marchar contra os preconceitos

Marchar contra os preconceitos

Chega ao fim a Semana do Orgulho lésbico e gay

A iniciativa, organizada por sete associações que defendem o fim dos preconceitos contra a homossexualidade, começou há uma semana e termina hoje com uma marcha e um arraial em Lisboa. São esperados mais de 500 participantes.

Marisa Caetano Antunes
Jornalista

Pelo segundo ano consecutivo realiza-se a Semana de Orgulho lésbico, gay, bissexual e transgender em Lisboa, que termina hoje com uma marcha marcada para as 17h00 entre o Largo do Príncipe Real, o Chiado e a Praça do Município, onde pelas 21h00 terá lugar o "Arraial Pride". De acordo com a ILGA Portugal, (associação de solidariedade social que luta pela melhoria da qualidade de vida, integração e interacção da população homossexual, bissexual e transgender na sociedade), a Marcha do Orgulho pretende ser uma caminhada simbólica para denunciar "as injustiças cometidas diariamente" contra os homossexuais.

[...]

Mentalidades em mudança

A Semana do Orgulho, que começou dia 23 de Junho e incluiu exposições, teatro e debates, tem como objectivo lutar por uma sociedade em que a orientação sexual não seja motivo de discriminação, o que, segundo Manuel João, já começa a acontecer após vários anos de luta. [...]

A Semana do Orgulho é organizada por sete organizações: Associação ILGA Portugal, Clube Safo, Nós- Movimento Universitário para a Liberdade Sexual, Grupo Oeste Gay, Portugalgay.pt, Grupo de Trabalho Homossexual do PSR e Grupo Lilás. Depois de Lisboa, segue-se a cidade do Porto. A Semana do Orgulho na invicta, que inclui igualmente diversos eventos culturais, acontece entre os dias 7 e 14 de Julho.


SIC.Online

Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal