PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Lésbicas, Gays, Transsexuais e Bissexuais desfilam dia 26 pela igualdade de direitos

Lésbicas, Gays, Transsexuais e Bissexuais desfilam dia 26 pela igualdade de direitos

08-06-2004 00:13
PD

Comunidade homossexual promove «Porto Pride»

A comunidade homossexual do Porto realiza em 03 de Julho, no Teatro Sá da Bandeira, a sua tradicional "Porto Pride", uma iniciativa do site "Portugal Gay".

Parte das receitas da iniciativa, que conta com o apoio de bares e outros estabelecimentos inseridos no roteiro GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgenders) da cidade, reverte a favor de instituições de solidariedade social ou de saúde do Porto.

As verbas alcançadas na edição do último ano foram entregues pelo Portugal Gay ao Hospital Joaquim Urbano, especializado em doenças infecto-contagiosas.

Iniciada em 2001, esta festa reúne milhares de pessoas de todas as tendências sexuais e promove várias actividades.

A edição deste ano do Porto Pride, que tem lugar nos últimos dias do Euro 2004, poderá contar com a presença de um número de turistas estrangeiros superior ao normal, porque será certamente um dos pontos referidos no Roteiro GLBT que a comunidade homossexual da cidade vai lançar no âmbito do campeonato de futebol.

Na senda de outros roteiros já lançados em anos anteriores, mas adaptado propositadamente ao Euro 2004,o roteiro inclui a lista dos espaços e estabelecimentos do Porto ligados à realidade GLBT.


Portugal Diário

Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal