PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Diário de Notícias

SOCIEDADE

Declarações patéticas de um político imberbe

Por JOÃO PAULO MENDES
sábado, 1 de Junho de 2002

As afirmações do novo dirigente da JP/Porto são, em tudo, deploráveis e patéticas. Expressam uma ignorância total e falta de respeito inaceitáveis. O sr. Miguel Barbosa revela uma homofobia estúpida, sem paralelo nos dias de hoje.

Além de insultar todos os gays e lésbicas, ao classificá-los de "doentes" e "anormais", ofende também os militantes homossexuais do seu partido. O que não é normal é um jovem imberbe, sem formação médica, diagnosticar algo que não conhece.

Ao querer que o Governo Civil não autorize qualquer desfile no âmbito da Semana do Orgulho Gay, o sr. Miguel Barbosa não sabe o que diz. No programa não está prevista qualquer manifestação de rua. Apenas debates, exposições de fotografia, feira do livro temática, ciclo de cinema, recital de poesia e teatro. A Semana do Orgulho Gay é uma oportunidade para combater a discriminação em função da identidade e orientação sexual e celebrar, sem vergonha, afectos e sentimentos. O sr. Miguel Barbosa confunde ainda a semana gay com a Elektro Parade, a que chama desfile ordinário, que se realizará, espero, a 17 de Julho. As suas afirmações é que são um autêntico desfile de ordinarices acerca de um evento que acontece em todas as grandes cidades do mundo civilizado.


Pode também ver outra notícia publicada no mesmo jornal.
Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal