PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Imprensa :: Sonae não cede Clérigos Shopping para festa «gay»

Porto

Sonae não cede Clérigos Shopping para festa «gay»

Sociedade 28-06-2001 - 12h36

A Prediguarda, empresa do Grupo Sonae que gere o Clérigos Shopping, reafirmou ontem a sua recusa em ceder aquele espaço para a festa de abertura do primeiro Gay Pride no Porto.

"É política da Sonae Imobiliária manter-se equidistante perante acções ou movimentos que, de algum modo, possam gerar antagonismos na sociedade portuguesa, razão pela qual já foi recusada a colaboração e a cedência de instalações a diversas iniciativas, de que são exemplos concretos as campanhas em torno das questões do aborto ou dos touros de morte", afirma a empresa em comunicado.

A Sonae Imobiliária diz ainda que a eventual cedência "colocava exigências de ordem logística completamente desajustadas das condições oferecidas pelas instalações do Clérigos Shopping, a começar pelo horário do evento, que se prolongaria por toda a madrugada, quando se sabe que este espaço comercial tem períodos de funcionamento legalmente fixados".

A associação PortugalGay já apelou ao "boicote imediato" ao universo Sonae por todos os que "não tolerem o estigma e a discriminação desta decisão, oriunda do maior grupo português, cuja responsabilidade de intervenção e consciências sociais são, aparentemente, pura e simplesmente inexistentes".

A Semana do Orgulho GLBT do Porto decorre entre 7 e 15 de Julho, enquanto a de Lisboa já está em curso.


Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2019 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal