PortugalPride.org In EnglishIn EnglishEn EspañolEn Español
 Índice :: Organizações, Grupos, Sites :: ILGA Portugal

ILGA Portugal

A ILGA-Portugal surgiu no início de 1995 devido ao descontentamento sentido por um grupo de amigos relativamente à situação dos homossexuais em Portugal. Devido à não existência de associações de homossexuais sem cariz partidário, a ideia formada pela grande maioria da população sobre os homossexuais era facciosa. Felizmente não haviam a registar casos graves de homofobia violenta, apenas alguns incidentes verificados anos atrás.

A ausência de uma estrutura que fornecesse apoio social, ajuda a todos os que querem assumir a sua homossexualidade duma forma saudável e positiva, informasse a comunidade correctamente sobre a homossexualidade, retirando-lhe decisivamente o carácter de escândalo sexual, permitisse a formação de lobbies de protecção de interesses de casais homossexuais, realizasse trabalho de informação e apoio dirigida à comunidade homossexual na área da saúde (com relevo para as doenças sexualmente transmissíveis) e muitos mais motivos conduziram naturalmente ao aparecimento da Associação ILGA PORTUGAL.

A Associação ILGA PORTUGAL é membro da International Lesbian and Gay Association - Associação Internacional de Lésbicas e Gays.

Estamos sediados em Lisboa, mas isso não faz de nós uma associação lisboeta. Pretendemos chegar a todo o País, e a Internet é neste momento um veículo privilegiado para o fazer. Quer através destas páginas, quer através de correio electrónico (e-mail) que nos permite poupar tempo e dinheiro face a outros meios de comunicação (correio, telefone).

[informação retirada do site da ILGA Portugal, Março 2001]

Homepage: http://www.ilga-portugal.pt/
Email: ilga-portugal@ilga.org
Morada: Rua de S. Lázaro, 88; 1150-333 LISBOA
Telefone: 218873918
Fax: 218873922

Site realizado por PortugalGay.PT. email: info@portugalpride.org.
©2001-2024 PortugalGay.PT.

Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal